NSS-5 SOLID STUDIO. É um pedal que combina diferentes amplificadores e microfones dos mais clássicos. O microfone virtual é obtido escolhendo 1 gabinete e 1 microfone. Inclui 8 simulações de alto-falante. Todos os modelos de gabinetes do Solid Studio são tão originais quanto parecem. E há 8 modelos de microfone que você pode combinar com qualquer gabinete. Além disso, você pode ajustar a posição do microfone para um ajuste fino.
Em primeiro lugar, o NUX Solid Studio não é uma placa de som. A proposta é que seja como um simulador de alto-falantes, microfones e Amplificador de Potência para usar na pedaleira ou sobre uma mesa, para gravação ou ao vivo, conectando-se com o uso de terminais específicos a amplificadores, pedais, mixers ou placa de som.
Fiel ao conceito de pedal duplo, o Solid Studio é dividido em duas seções: uma, acionada pelo pedal direito (Amp), dedicada a simulações de amplificação; o outro, acionado pelo pedal esquerdo (Cab/Mic), dedicado a simulação de alto-falantes e microfones.
Com relação à seção Amp, temos os três intuitivos controles Master, Drive e Pres. (presença) e o minúsculo seletor das válvulas de potência simuladas: EL34, 6V6 e EL84; sentimos falta das 6L6 que – sendo oferecidos os modelos Fender Twin e Bassman – não deveriam estar ausentes.
Quanto à seção Cab/Mic, existem dois grandes seletores rotativos, um para os gabinetes e outro para os microfones. Estas são as 8 caixas disponíveis:
Na parte dos microfones, a escolha não é menor:
A tecnologia de microfone virtual da NuX permite que você escolha três diferentes posições de microfone em relação ao falante.
Conexões do pedal
Se as simulações são o cérebro do Solid Studio, as possibilidades de conexão são seus braços e pernas (o coração somos nós que colocamos, certo?).
Excetuando a parte de saída DI Out simulada e balanceada (XLR), todas as outras conexões são encontradas na parte traseira do pedal. Temos 3 jacks: entrada do instrumento, Thru (sinal seco) e Output (simulada); este último pode acomodar plugues mono (TS) e estéreo (TRS), caso em que também funciona bem para fones de ouvido.
Há também dois pequenos seletores: um permite escolher entre -10/+4 dB a sensibilidade de entrada para conexão a mixers e loop de efeitos; o outro seletor ajusta o nível de linha Thru adjacente para a posição SPK (auto-falante) ou Line (linha) – uma opção saborosa que permite conectá-lo a um amplificador de potência, enquanto reduz o nível na saída Out em 20 dB.
Isso significa que – obviamente prestando atenção ao uso de cabos de alto-falante para as conexões e nunca permitindo que a saída de um valvulado fique desconectada – também podemos inserir o Solid Studio entre o nosso amplificador e seus falantes, enviando o sinal para o mixer ou PA e desfrutando do nosso som habitual, tanto no sistema de som quanto na caixa que escutamos!
A interposição do Solid Studio altera um pouco o som natural do amplificador, mantendo o timbre, mas tirando um pouco de ataque, pelo menos no caso do nosso Marshall de 1979.
Voltando à descrição do painel traseiro, ainda temos o soquete para a fonte de alimentação externa (não são necessárias baterias) e o soquete micro-USB para conectar a um PC (Windows ou Mac) permitindo a atualização do firmware e o download de perfis de regulagem de terceiros.
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